CAMINHOS POSSÍVEIS: O IMAGINÁRIO COLETIVO DE PROFESSORES SOBRE O ADOLESCENTE CONTEMPORÂNEO
Tomiris Forner Barcelos, Walkiria Cordenonssi Cia, Tânia Maria José Aiello Vaisberg
Texto publicado no Anais da Jornada Apoiar: Violência Doméstica e Trabalho em Rede Compartilhando Experiências: Brasil, Argentina Chile e Portugal. Instituto de Psicologia da USP – 18 de novembro de 2011
Materialidade e holding no atendimento a idosos: a potencialidade mutativa de um enquadre diferenciado
Roberta Elias Manna e Tania Maria José Aiello Vaisberg
Texto publicado nos Anais do II Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde e Congresso Ibero-Americano de Psicologia da Saúde, realizado em 26 a 28 maio de 2011 na Faculdade Metodista São Paulo.
Entre o encontro e a escrita – narrativas brincantes como proposta que articula cuidado ético e rigor cientifico na pesquisa psicanalítica
Fabiana Follador e Ambrosio, Walkíria Cordenonssi Cia e Tânia Maria José Aiello Vaisberg
Texto apresentado no encontro “Um Dia na Universidade Dialogando sobre Ética, Moral e Educação”, promovido pelo LAPECRI (Laboratório de Pesquisa sobre o Desenvolvimento Psíquico e a Criatividade) e pelo Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Evento realizado no dia 05 de novembro de 2010 no Auditório Carolina Martuscelli Bori, IPUSP.
‘O acidente de Flic’: a apresentação do acontecer clínico como narrativa brincante
Fabiana Follador e Ambrosio, Walkíria Cordenonssi Cia e Tânia Maria José Aiello Vaisberg
Texto publicado nos Anais da VIII JORNADA APOIAR Promoção de Vida e Vulnerabilidade Social na América Latina: reflexões e propostas – Instituto de Psicologia da USP – 03 de novembro de 2010
Atenção psicológica clínica: os enquadres “Ser e Fazer”
Fabiana Follador e Ambrosio e Tânia Maria José Aiello Vaisberg
Texto publicado nos Anais da VII JORNADA APOIAR – Saúde Mental e Enquadres Grupais: a Pesquisa e a Clínica – Instituto de Psicologia da USP – 07 de novembro de 2009
Do quartinho para a toca dos leões: uma experiência com professores envolvidos com a inclusão escolar a partir de um enquadre cênico diferenciado
Katia Panfiete Zia, Fabiana Follador e Ambrosio e Tânia Maria José Aiello Vaisberg
Texto publicado nos Anais da VII JORNADA APOIAR – Saúde Mental e Enquadres Grupais: a Pesquisa e a Clínica – Instituto de Psicologia da USP – 07 de novembro de 2009
O estilo clínico Ser e Fazer como proposta para o cuidado emocional de indivíduos e coletivos
Fabiana Follador e Ambrosio e Tânia Maria José Aiello Vaisberg
Texto publicado nos Anais do XVIII Congresso Latino-Americano FLAPAG e X Simpósio CEFAS – Práticas Institucionais na América Latina: Casal, Família, Grupo e Comunidade – Evento realizado em Campinas nos dias 30, 31/10 e 01 novembro de 2009.